quarta-feira, 18 de abril de 2012

5 cuidados que fazem a diferença na sua Make-Up

Pele protegida e bem cuidada é sinônimo de beleza, afinal quem usa muita maquiagem, principalmente as que usam todos os dias, devem ficar ainda mais atenta a certos cuidados:



1. Sempre, sempre, sempre: usar protetor solar ao sair de casa em horários que o sol está com força total, afinal pele bonita é essencial para um make bonito, então tem que ser protegida e tratada e, sabemos que a exposição direta e constante ao sol causa na pele danos como manchas, envelhecimento precoce, entre outros efeitos nada legais!


2. Saber o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) para escolher a maquiagem certa faz toda diferença, pois os produtos de makes hoje além de embelezarem têm função de tratar também! Se a pele for sensível, as maquiagens hipoalergênicas são ótimas opções.


3. Avaliar a pele e checar se há sinais de irritações, alergias e sensibilidade antes de fazer o make. Se houver, o ideal é utilizar um make mais leve ou não usar! A maquiagem mais pesada possui mais partículas de fixação, o que causa maior obstrução dos poros. Por isso, são produtos não indicados para peles mistas e oleosas. Essas maquiagens têm componentes à base de óleo, fórmula que favorece o surgimento de acne devido ao efeito obstrutivo.


4. Primers ajudam a preparar a pele e receber o make sem causar tantos danos, pois fazem uma blindagem da região, o que ameniza as agressões da maquiagem e também diminui os riscos de irritações e, ainda por cima corrigem pequenas imperfeições e fazem o make durar mais na pele!


5. A esfoliação facial deve ser evitada antes de fazermos um Make, pois aumenta o risco de sensibilidade na pele e a hidratação deve ser feita antes da aplicação da maquiagem e também após a retirada dela. Assim como os primers, a hidratação pode e deve ser realizada antes do make, pois ajuda a evitar a sensibilidade e danos, visto que, dá um efeito de blindagem na pele! Também é aconselhada a hidratação depois da limpeza completa, após a retirada do make!

Nenhum comentário:

Postar um comentário